SÃO FRANCISCO - O Yahoo! planeja integrar o Twitter à sua coleção de sites, em um esforço para tornar suas propriedades online mais atraentes por meio de recursos populares de redes sociais.
A parceria permitirá que os internautas vejam tuites diretamente nos sites do Yahoo!, além de publicar mensagens no site de microblogs sem terem de deixar o portal.
A decisão surge dois meses depois que o Yahoo! anunciou acordo semelhante com o Facebook, o maior site mundial de redes sociais.
No começo do mês, o Google lançou um novo serviço chamado Google Buzz, que reproduz muitos dos recursos de redes sociais que fizeram de sites como o Twitter e o Facebook histórias de sucesso.
Facebook e Twitter, o qual ontem informou que os usuários de seu serviço geram mais de 50 milhões de tuites a cada dia, representam ameaça crescente a gigantes estabelecidos da internet como Yahoo! e Google, cujos negócios dependem da venda de anúncios online que atinjam grandes audiências.
Em janeiro, o Facebook superou o Yahoo! e se tornou o segundo mais visitado site dos Estados Unidos, de acordo com relatório recente do grupo de pesquisa de audiência online Compete. Um estudo separado, pela
comScore, mostra o Yahoo! ainda em segundo, com cerca de 164 milhões de visitantes únicos nos EUA, enquanto o Facebook ficava em quarto lugar com 112 milhões de visitantes únicos, atrás do Microsoft MSN, o terceiro colocado.
O Yahoo! anunciou ainda que suas buscas exibirão resultados atualizados para tuites sobre diversos tópicos, o que se equipara às capacidades de "busca em tempo real" que Google e Microsoft anunciaram em seus acordos com o site de microblogs no ano passado.
O Yahoo! também planeja exibir transmissão ao vivo de tuites em outros de seus serviços, como email, esportes, entretenimentos e finanças, dentro de alguns meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário